Em tempos de pandemia, desemprego, dificuldades financeiras, juros altos e inflação acelerada em alguns itens, uma pergunta surgiu nos últimos dias e pautou comentários, manifestações nas redes sociais e até foi assunto da Sessão da Câmara de Luís Eduardo Magalhães, na noite de ontem (08/03/2022):
Por que Junior Marabá concordou com a despesa de R$365.000,00 (trezentos e sessenta e cinco mil reais) para realizar um Campeonato de “Free Fire” no período de 18 a 20 de março do corrente mês, ou seja, em um final de semana?
Com certeza, os adeptos do referido jogo devem estar muito satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura, até porque, o jogo em questão é muito utilizado por pessoas de baixa renda, pela facilidade de ser utilizado inclusive em telefones celulares. No entanto, o que está em jogo ou em análise, não é a iniciativa, mas sim o valor a ser gasto, especialmente se compararmos o que dá pra fazer com 365 mil reais, ou 1/3 de milhão de reais. Vejamos portanto algumas comparações sobre o que poderia ser comprado com este valor:
- Daria pra comprar mais de 1.200 cestas básicas (a um valor de 300 reais a unidade);
- Daria pra comprar mais de 450 exames de ressonância magnética;
- Daria pra comprar mais de 600 exames de tomografia computadorizada;
- Daria pra compra mais de 1000 consultas em oftalmologia ou neurologia;
- Daria pra comprar mais de 2.000 exames de ultrassonografia;
- Daria pra comprar mais de 400 passagens (ida e volta) paciente + acompanhante para Salvador;
- Daria pra comprar mais de 120 computadores desktop.
Poderíamos ficar aqui fazendo comparações das mais diversas, principalmente com aquelas coisas que a Prefeitura tem deixado a desejar para a população, em especial na área da saúde. Mas que cada um faça suas contas: pesquise, avalie e me diga: Será que tem alguma utilidade gastar todo esse dinheiro em um final de semana?
Lembrando que é o meu o seu, o nosso dinheiro que está sendo gasto!
Estamos cada vez mais surpresos com certas despesas realizadas pelo Executivo Municipal.