Em uma semana de Bahia Farm Show que vai ficar na história, Luís Eduardo Magalhães foi palco de acontecimentos que chamaram a atenção da Bahia e por que não dizer do País, também na esfera político-partidária.
Entre os acontecimentos marcantes podemos citar o grande apoio a Jair Bolsonaro, a falta de público para o palanque do Governador Rui Costa, e a pouca participação de pessoas no ato solene de reinauguração do busto do deputado que deu nome à nossa cidade. Mas chamaram a atenção a esclarecedora entrevista do pré candidato ACM Neto no stand da AIBA e a articulação do pré candidato a Deputado Estadual Zé Carlos da Cebola.
Já na sua chegada, Cebola foi recepcionado por lideranças politicas e religiosas em evento promovido por seus apoiadores em LEM e seguiu com agenda cheia nos quase 3 dias que passou em nossa cidade. Acompanhado de sua equipe e de simpatizantes, Zé Carlos também recebeu o apoio de empresários locais e do pré candidato a deputado federal Guinho da Contém, que promoveu encontros e reuniões.
Natural da região de Irecê e de família muito humilde, Zé Carlos da Cebola – como ele mesmo afirma – “precisou de reinventar” após a crise que abalou a agricultura da região, se transformando em empresário de sucesso e hoje é o responsável por mais de 15% da produção de cebolas no Brasil.
Durante a Bahia Farm Show e sua passagem por LEM se verificou um grande numero de simpatizantes pela sua pré candidatura, não só no meio empresarial como também no meio de jovens e uma forte identificação com seu discurso simples, dos migrantes de Irecê e região que se estabeleceram na cidade, e que hoje, representam quase 35% do eleitorado da capital do agronegócio.
Identificado com a causa da agricultura familiar, com a defesa dos direitos dos produtores rurais e suas dificuldades e sintonizado com ACM Neto, Zé Carlos da Cebola representa a renovação de ideias no ambiente político e têm grandes possibilidades de ocupar uma das vagas na Assembleia Legislativa da Bahia.
Redação: Cândido Trilha