O QUE PENSAM OS SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS?

Compartilhe esse conteúdo:

Depois de apurados em detalhes os eventos relacionados a baderna promovida na Câmara de Vereadores, dois personagens ficaram conhecidos na cidade.

Duas celebridades que tem uma vasta lista de serviços prestados a população e comunidade luiseduardenses  e que são muito respeitadas no âmbito dos servidores públicos de carreira: SÓ QUE NÃO!

Itamar Barbosa e Daniel Lima não representam os servidores públicos e se alguém falar que a balburdia produzida na Sessão da Câmara foi fruto da ação de Servidores Públicos – não acredite!

Servidor Público que se preza não se sujeita a ser massa de manobra de gestor, nem aceita ordens de Vereador. Servidor Público é outra coisa. São pessoas que estudaram, se prepararam, fizeram um concurso e têm compromisso com a população, com a continuidade de serviços prestados com excelência. Não são aventureiros que sempre arrumam um jeito de ocupar cargo público, seja na gestão de A ou de B e estão sempre prontos a rezar pela cartilha da vez.

Surpreende ver que essas mesmas figuras postaram uma foto juntos nas redes sociais, com a legenda: “os hater não suporta” – que além do erro de português, faz alusão de que os opositores não os suportam. E é verdade mesmo. Não só os opositores mas tenho certeza que também os servidores públicos de carreira. Tanto é verdade que a mesma foto postada foi alterada e circula nas redes sociais e grupos de watsapp com outra legenda (ver foto destaque).

Observando atentamente as imagens da fatídica Sessão da Câmara da semana passada, dá pra ver outros ocupantes de cargos comissionados, totalmente constrangidos e sem graça, apenas marcando presença pela obrigação, mas claramente envergonhados pelas cenas que viram. Para estes, a minha compreensão pela necessidade do emprego.

Resumindo, Itamar Barbosa e Daniel Lima: vocês não representam os Servidores Públicos. Vocês são cargos comissionados (passageiros), que estão aí por interesses próprios e se submetem a brincadeira: o mestre mandou!

Certamente os verdadeiros servidores públicos, aqueles que têm compromisso com a população, assim como os professores, saberão dar a resposta ainda esse ano nas eleições, não votando nos candidatos apoiados por esta base de políticos que só se servem, ao invés de servir.

Como já dizia o filósofo Mário Sérgio Cortella: O SERVIDOR QUE SE SERVE, AO INVÉS DE SERVIR, NÃO SERVE!

 

Redação: Cândido Trilha

Espaço publicitário

Posts relacionados

Economia e política

GOVERNO LULA RESSUSCITA O SEGURO DPVAT

Após a suspensão do pagamento pelo governo Bolsonaro em 2020, o seguro DPVAT foi ressuscitado na noite de ontem pelo voto favorável de 41 Senadores,