CÂMARA DE VEREADORES CONVOCA JUNIOR MARABÁ PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO E SAÚDE

Compartilhe esse conteúdo:

A Mesa Diretora acompanhada de outros Vereadores convocou na data de hoje (01/04) o prefeito Júnior Marabá a prestar esclarecimentos sobre os problemas que o município tem vivido, especificamente nas áreas de Saúde e Educação. Já não era sem tempo!

Desde que assumiu a Prefeitura Júnior Marabá tem demonstrado um  posicionamento diferenciado daquele suposto líder político que se apresentava durante as campanhas eleitorais como “A MUDANÇA”. Isto já havia ficado claro por ocasião da posse quando, em tom arrogante e contrariado com a eleição da Mesa Diretora da Câmara, esbravejou: “Aqui agora é Júnior Marabá e os vereadores agora terão que ser sério, porque comigo corrupção não terá!”

O que não se imaginava era que em tão pouco tempo de “Gestão” a população assistisse a tantos problemas relacionados com as políticas públicas mais importantes, no caso Educação e Saúde, e a falta de empatia do Prefeito em encarar os problemas de frente, como fazem, na sua grande maioria, os demais Prefeitos do País. Marabá, ao contrário, optou por uma gestão de aparências, criando um Brasão para o município, fazendo pequenas obras de infraestrutura, reformando algumas casas de pessoas de baixa renda e investindo muito em propaganda para uma população que, infelizmente, em grande parte, se contenta com a política do “pão e circo” (vide arvore de Natal de 2 milhões de reais e campeonato de vídeo game de quase meio milhão de reais).

Enquanto isso, na Educação, as aulas ainda não iniciaram de forma efetiva, falta planejamento, o transporte escolar é precário, a merenda inadequada, faltam uniformes, Professores pioneiros são descartados, os demais permanecem em estado de greve, e na Saúde a situação se agrava com a falta de médicos, atraso na marcação de exames e consultas, falta de medicamentos, demora no atendimento, limitação do número de atendimentos na atenção básica, problemas que demonstram total desorganização e má gestão dos recursos provenientes dos repasses Fundo a Fundo. Vale lamentar que para alguns munícipes que têm plano de saúde e filhos em escolas particulares, os problemas aqui relatados não existem – é tudo intriga da oposição!

Numa situação como esta, de iminente prejuízo a população, seria natural que tal convocação feita pela Mesa Diretora da Casa Legislativa fosse respaldada pela assinatura de todos os Vereadores, mas, infelizmente, dos 17 vereadores somente 09 assinaram o requerimento, destacando que deixaram de assinar, os seguintes Vereadores: Adelar Capellesso, Cristiano Reis, Daiana Faedo, Lisvan Vasconcelos, Nei Vilares, Raimundo da Nacional, Zadinho da Motinha e Zezília Martins.

Não nos cabe aqui, fazer juízo ou críticas sobre as razões que levaram os Vereadores relacionados acima a não concordarem com a convocação do Prefeito, mas ao Presidente da Câmara Fernando Fernandes e aos Vereadores  que assinaram o Requerimento de Convocação, fica o nosso agradecimento pelo compromisso com a população e pela atitude de fazer a convocação dentro dos preceitos legais e éticos, que devem pautar o respeito e o reconhecimento da independência entre os poderes.

Esperamos que nosso Prefeito compareça e responda aos questionamentos, de forma serena, democrática, com a simplicidade que o mandato requer e com a humildade característica dos líderes que reconhecem seus erros.

Redação: Cândido Trilha

 

 

 

Espaço publicitário

Posts relacionados

Economia e política

GOVERNO LULA RESSUSCITA O SEGURO DPVAT

Após a suspensão do pagamento pelo governo Bolsonaro em 2020, o seguro DPVAT foi ressuscitado na noite de ontem pelo voto favorável de 41 Senadores,