Filipe Fernandes (DEM), vice Prefeito de Luís Eduardo Magalhães confirmou no dia de ontem sua pré candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.
Eleito Vereador mais votado em 2016 e tendo atuado de maneira exemplar na sua primeira legislatura, Filipe deixou de concorrer a uma reeleição garantida em 2020 para ser o Vice de Júnior Marabá, garantindo ao prefeito eleito uma votação significativa no maior colégio eleitoral da cidade, o bairro Santa Cruz. Marabá no entanto, depois de eleito, deixou o partido que o elegeu, se aliou ao PP de João Leão e Antônio Henrique Júnior e passou a prestigiar esse grupo de políticos de fora com cargos e muita influência na Prefeitura de LEM.
Filipe Fernandes apesar de ter sido desprestigiado pelo seu colega de chapa majoritária, manteve-se fiel ao seu partido e grupo político e há pouco tempo foi obrigado a entrar na Justiça para ter o direito de manter o Gabinete do Vice Prefeito ativo e instalado. Depois de obter Liminar concedida para tal manutenção, Filipe foi novamente prejudicado pela Reforma Administrativa da Prefeitura, elaborada pelo grupo do Prefeito Marabá que diminuiu pela metade o número de cargos do gabinete do Vice Prefeito, enquanto aumentou de 12 para 42 o numero de cargos da Secretaria de Governo.
Numa semana regada de notícias negativas e num contexto em que é cada vez maior a insatisfação da população com a gestão de Júnior Marabá, é muito animador ter Filipe Fernandes como pré candidato a Deputado Estadual no mesmo partido de ACM Neto, uma vez que nossa cidade está carente de lideranças locais e precisa trabalhar para eleger um Deputado da terra, comprometido com os problemas da nossa cidade.
Parabéns ao Vice Prefeito Filipe Fernandes pela pré candidatura e pela postura ética que sempre tem pautado suas atitudes, demonstrando fidelidade com sua agremiação partidária, com suas lideranças e com seus amigos.
Redação: Cândido Trilha